Novos negócios aportam no município ou se consolidam no seu entorno, causando efeitos imediatos.
Conjugar os fatores que vinculam desenvolvimento e sustentabilidade é o objetivo da Prefeitura de Maricá que, através da Secretaria de Turísmo, pensa a atividade turística do ponto de vista da interdisciplinariedade e investe em projetos que começam a estruturar o turísmo local, visando atrair turístas e investidores, garantindo assim, o desenvolvimento local integrado e sustentável, oferecendo maior qualidade de vida e melhores produtos turísticos.
O município oferece recursos naturais em abundância e de beleza singular são 9 praias oceânicas, Recanto de Itaipuaçu, Itaipuaçu, Frânces, Zacarias, Barra, Guaratiba, Ponta Negra - com seu histórico Farol - da Sacristia e Jaconé e várias lacustres, tais como: Araçatiba, Boqueirão, Jacaroá, Gamboa, das Amendoeiras, Saco da Lama, Ponta da Preguiça e Guaratiba. Além das praias, um DOS PONTOS altos do Turísmo em Maricá, é fundamental destacar outros patrimônios naturais e culturais que saltam aos olhos de qualquer pessoa que visite o município.
A Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra Tiririca, com seus 412 metros de altura proporciona, aos seus visitantes, uma vista panorâmica e estonteante de toda Maricá, além das praias oceânicas de Niterói, Pão de Açucar, Corcovado e Copacabana.
Reunindo maravilhas naturais e um patrimônio cultural imaterial inestimável, o Espraiado merece ser visitado, principalmente no primeiro domingo do mês, quando as fazendas da região estão abertas para visitação, num evento chamado Espraiado de Portas Abertas, onde se pode comprar e apreciar a bela tapeçaria desenvolvida por Madeleine Colaço.
Além dos patrimônios naturais e culturais, Maricá é uma cidade hospitaleira, habitada por um povo maravilhoso, que se moderniza a cada dia, contudo, sem perder as características de uma cidade bucólica, que atrai e cativa seus visitantes.
Venha se apaixonar por Maricá, um paraíso esperando por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário